sábado, 1 de agosto de 2009

"Halloween": fim de jogo

por Marcelo Miranda



Pelo jeito, não tem saída. O incansável Renato Silveira conseguiu retorno da assessoria de imprensa da Playarte. A distribuidora não pretende se pronunciar sobre o assunto dos cortes feitos em Halloween - O Início para reclassificação etária. Ou seja: a empresa prefere queimar o próprio nome no mercado, colocar em dúvida a credibilidade de sua própria diretoria comercial (como relatado em posts abaixo) e seguir enganando o público que garante a sua existência, em vez de dar um mínimo de satisfação e demonstração de respeito com esse mesmo público. Ok, então.

Enquanto isso, jornais de vídeos já anunciam o lançamento do filme de Rob Zombie em DVD, via a mesma Playarte. E qual é o destaque dos anúncios? Uma grande marca d'água chamando atenção para o fato de que o filme poderá ser visto com "cenas não exibidas nos cinemas". Confira aqui.

No fim das contas, a Playarte mutila o filme, não avisa a ninguém nem comenta o procedimento e depois tenta ganhar mais uns trocados transformando os cortes que ela mesma fez em cenas "inéditas" para consumo doméstico. Isso deve valer muito a pena, financeiramente - porque, fora o dinheiro, não resta mais nada, nem mesmo o respeito. E isso é bastante triste.

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