quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Von Trier again...

por Ursula Rösele

Von Trier rumo a mais uma empreitada ao universo do sofrimento depressivo. Depois de “Anticristo”, hei de dizer que o que me vem à mente é... “medo”.

Reportagem original publicada no G1 (www.g1.globo.com):

“Penélope Cruz deve protagonizar o novo filme de Lars von Trier, “Melancholia”, um “desastre psicológico”, com toques de ficção científica. O cineasta de “Anticristo” falou pouco sobre o novo projeto, mas já prometeu uma coisa: “chega de finais felizes”.

Os fãs do diretor sabem que “finais felizes”, em seus filmes, significam apenas que alguns personagens sofrerão um pouco menos que os outros.

Agora parece que a nova “vítima” de Von Trier será Penélope –para Charlotte Gainsbourg foi um bom negócio, afinal a atriz venceu o Festival de Cannes do ano passado por “Anticristo”.

De acordo com o site “Slash Film”, que cita reportagens da imprensa europeia, o diretor tinha Penélope em mente desde o início do projeto, e a atriz finalmente confirmou sua participação.

Além disso, as informações dão conta de que as filmagens devem acontecer ainda neste ano, na Alemanha e na Suécia, e de que o diretor estaria prevendo estreá-lo no Festival de Cannes de 2011.

5 comentários:

Adilson Marcelino disse...

Ursula,
Pois eu vou aguardar com gosto.
Adoro o cinema dele.
Bjs

Marcelo Miranda disse...

Também aguardo ansioso. Fosse ou não a Penelope Cruz...

Ursula disse...

Hahaha...foi só pra ver comentário seu, Adílson. Não comentei por ser a Penélope Cruz não, MM...eu detesto "Anticristo", vocês sabem.

Leo Cunha disse...

Tô com Marcelo e Adilson. Fora o Anticristo, que eu acho médio, geralmente gosto muito do Lars, sobretudo Dançando no Escuro e Ondas do Destino.

leo amaral disse...

dois filmes do von trier: ondas do destino e europa, talvez epidemia. o resto eu passo, e to afim de aposentar o von trier, perda de tempo ficar vendo o cinema que ele faz atualmente.