por Marcelo Miranda
O movimento continua. O colega e amigo Renato Silveira fez uma excelente matéria em seu site sobre o caso dos cortes que a Playarte promoveu em Halloween - O Início. Não vou ficar aqui reproduzindo o que o Renato fez tão bem. Apenas um trecho me chama muito mais atenção que todo o resto: quando o diretor comercial da distribuidora afirma categoricamente não ter conhecimento de qualquer corte no filme. Diz Wilson Zaveri:
Não tenho conhecimento de cortes no filme ‘Halloween’, o que sei é que existe uma versão ‘sem censura’ (unrated) lançada em DVD nos EUA que está a venda na amazon.com, que talvez tenha algumas cenas a mais do que a versão de cinema, mas ainda não sei exatamente do que se trata”.
Bem... Alguém está mentindo ou está muito desinformado nessa história. Como consta no post abaixo, a Playarte recorreu diretamente ao Ministério da Justiça com uma nova versão de Halloween, tendo exatos 26 minutos a menos que antes. E consta formalmente, em documento registrado e assinado, que o Ministério da Justiça acatou o recurso, aceitou a versão cortada e reclassificou o filme para 14 anos.
Se o diretor comercial da Playarte não sabe de cortes explicitados num documento do governo federal, alguma coisa muito errada aconteceu no processo. Ou, como eu disse, alguém mente.
Enquanto isso, sigo aguardando retorno de Rob Zombie, diretor de Halloween - O Início, a quem busquei contato via Twitter, para saber se ele foi informado do ocorrido. Também escrevi ao Ministério da Justiça procurando Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor geral do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação e advogado que assina o despacho do Diário Oficial da União onde consta a reclassificação etária do filme.
Por enquanto, há repercussão do caso no Cinematório, Cineclick, G1 e Pipoca Moderna.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Estou acompanhando o caso com você, mande sempre as informações pelo tw..pra tudo que interessar tentar entender a verdade disso tudo!
Marcelão, eles não vão mesmo falar sobre o assunto. Conversei com a assessora de imprensa hoje, veja lá:
http://www.cinematorio.com.br/2009/07/retificacao-sobre-o-caso-halloween.html
[]s.
http://www.revistavirtvi.blogspot.com.
O Protesto que fiz em meu blog.
Postar um comentário